Alimentos Muito Saudáveis que Você Provavelmente Não Conhecia

Algumas comidas saudáveis populares ganham toda a atenção. Injustamente, outras não; elas sentam-se ao lado pacientemente esperando o mundo se interessar nelas. Aqui estão comidas saudáveis e super-alimentos que você pode nunca ter escutado falar antes, mas que vai querer pesquisar e acrescentar na sua dieta.

saúde1) Kefir- Originário da Rússia, Kefir é muito parecido com o iogurte no sabor, apenas um pouco mais forte. Ele oferece todos os probióticos benéficos do iogurte com a vantagem de que você pode bebê-lo, já que não é grosso.

O kefir está começando a ganhar popularidade no mercado devido ao desenvolvimento de estudos médicos mostrando como os probióticos incentivam o sistema imune e auxiliam o sistema digestivo.

2) Alho negro- Premiado e mantido em segredo por muito tempo pelos asiáticos, o alho negro é um alimento antigo oriental que apenas nos últimos anos foi trazido para as lojas do Ocidente.

O alho negro é feito em um processo de fermentação complicado e intenso que resulta em um sabor de alho de terra bem suave e doce que é rico em probióticos e agente anticancerígenos.

3) Maca- Cultivado nos Antes, Maca é uma planta de raiz que vai sofre um curto processo de secagem e pulverização. A Maca foi utilizada pela população dos Andes ao longo de sua história para dar energia, particularmente libido, assim como aumentar a resistência física.

4) Chia- Essas pequenas sementes ricas em nutrientes provenientes do México foram usadas por anos para decorar os Chia Pets e fazer crescer pelo neles. Quem imaginaria que durante a febre dos Chia Pets nós estávamos perdendo a melhor parte deles- comê-los.

As sementes de Chia são carregadas de ácidos graxos de ômega-3, fibra e cálcio. Fontes baseadas em plantas de ácidos graxos de ômega-3 são ditas serem as mais eficientes para consumo. As sementes de chia são boas adições para pães feitos em casa, muffins, e outros assados. www.MelhorarAgora.com Além disso, também são acréscimos interessantes para batidos.

5) Moringa- Das encostas mais baixas das montanhas do Himalaia surgem esse super-alimento apelidado de Árvore do Milagre. Suas folhas contêm traços de mais de 90 minerais. A moringa cozida também é fonte de vitamina A, cálcio, ferro, magnésio, potássio, vitamina C, e diversos outros nutrientes. Aqueles que consomem moringa regularmente contam com benefícios de estabilização de humor, regulação da digestão, normalização do açúcar no sangue, e uma proteção única ao revestimento do estômago.

6) Natto- a mais simples soja, após passar por um processo de fermentação, surge como uma nova criação chamada Natto. De origem japonesa, Natto é super rico em um componente particular chamado de pirazina, que afina o sangue de forma natural.

Natto também possui abundância de vitamina K, que é essencial para a integridade do osso. Ele possui propriedades anticancerígenas e contém probióticos, que assim como os demais super-alimentos mencionados, constrói colônias benéficas de bactérias no sistema digestivo e trabalha para combater doenças. Natto não tem um gosto bom, sendo comumente adicionado a sopas quentes para disfarçar seu sabor.

7) Arônia- Algumas vezes referenciada como a fruta mais saudável do mundo. Também chamada de chokeberries, a arônia tem o triplo de antioxidantes do mirtilo. As arônias têm um sabor tão intenso devido ao grande volume de antioxidantes, que raramente são comidas puras, mas em geral transformadas em geleias e sucos.

8) Levedura Nutricional- Popular entre os entusiastas saudáveis e vegetarianos, a levedura nutricional é uma substância estranha, quase um pó, com gosto parecido ao queijo e que pode ser polvilhado em cima de quase qualquer coisa como substituto do queijo. Seu conteúdo protéico é significante e tem concentrações densas de vitaminas B6 e B12. A levedura nutricional é uma adição versátil à prateleira de condimentos da cozinha.

9) Bacopa Monnieri- Bacopa, também conhecida como Brahmi, é uma erva invasiva e rasteira que cresce nas regiões pantanosas da Ásia, Austrália, e algumas partes dos EUA. Usada na medicina por eras, a Bacopa pode ser um dos melhores alimentos conhecidos para apoiar a saúde mental humana. Ela possui bacosides, ou elementos químicos conhecidos por reparar danos a neurônios e melhorar a transmissão de impulsos.

Aqueles que consomem bacopa por um longo período de tempo aproveitam o benefício de melhoras na memória, nas lembranças, humor elevado, e proteção de condições cognitivas normais relacionadas com a idade. Como na maioria dos super-alimentos, ela ajuda o sistema digestivo.

10) Cogumelo Maitake- Também chamado de cogumelo dançante, o Maitake tem sido uma grande parte da medicina chinesa por centenas de anos. Um super alimento nutritivo que pode ser comparado com alguns dos vegetais verdes mais ricos que você consome, o Maitake é amplamente conhecido pelos seus agentes anticancerígenos.

vitamina_C11) Goiaba- Essa fruta menos conhecida contém mais licopeno do que tomates e mais potássio do que uma banana. O miolo interior da casca contém mais vitamina C do que uma laranja. A goiaba também é rica em fibras, tornando-se uma boa escolha de fruta quando estiver fazendo compras.

12) Spirulina- Um dos alimentos mais interessantes do planeta, uma pessoa pode viver anos comendo apenas spirulina. Uma microalga, a spirulina contém fitoquímicos e nutrientes que a ciência não consegue nem analisar adequadamente. É uma comida completa e oferecida como suplemento em tabletes e cápsulas assim como na forma de pó.

A spirulina seca contém mais de 60% de proteínas e cada um dos aminoácidos essenciais. A lista de nutrientes e minerais que a spirulina contém é extensa. Grandes quantidades dela podem ser consumidas sem toxidade. Como o custo de fabricação da spirulina é eficiente, ela pode facilmente ser elevada ao nível de produto que poderia resolver o problema mundial dos alimentos.

13) Shilajit- Uma vez chamado de Erva Rei de Ayurveda, Shilajit é uma erva rejuvenescedora que contém mais de 80 minerais conhecidos. Cada sistema humano se beneficia do consumo de Shilajit, particularmente os sistemas reprodutivo e nervoso. Ele é usado em terapias anti-ansiedade e de condições cognitivas.

Shilajit funciona incentivando o sistema imune e nutrindo as células e músculos. Muitas áreas da ciência estão agora estudando essa planta impressionante.