Siga Essas Dicas para Fazer Crescer Cabelo Novamente de Forma Saudável

Se você quer fazer seu cabelo crescer novamente de forma saudável que não seja prejudicial para seu corpo, siga essas dicas e segredos-

1) Torne-se um ávido leitor de rótulos. Jogue fora todos os seus produtos de cabelo que contenham produtos químicos e ingredientes agressivos. Substitua por produtos totalmente naturais ou orgânicos que vão promover a limpeza do seu couro cabeludo e rejuvenescer a pele.

Shampoos e condicionadores baratos contêm ingredientes que na verdade causam queda de cabelo. Por que no mundo alguém gostaria de usar produtos no seu cabelo que o faça cair?

Após ler os rótulos, jogue fora produtos contendo sulfato de sódio, álcool, ou óleo mineral. Nunca ponha essas coisas em seu couro cabeludo. Compre produtos mais caros que contenham manteiga de carité ou jojoba, que não obstruem os folículos capilares.

2) Tenha seu couro cabeludo massageado profissionalmente pelo menos 3 vezes por semana. Se você tem uma esposa ou parceira, que concorde em gastar pelo menos meia hora, três ou mais vezes por semana, massageando seu couro cabeludo, de todas as formas, economize dinheiro e faça isso em casa. Para algumas pessoas contudo, essa não é uma opção devido à falta de tempo ou outras razões.

Se você não pode fazer isso em casa, pague para um profissional massagear algum óleo bom de coco ou azeite de oliva no seu couro cabeludo com uma técnica vigorosa. A massagem promove a circulação saudável e traz o sangue de volta ao couro cabeludo. Algumas pessoas viram resultados incríveis no crescimento do cabelo ao aplicar apenas essa dica. Leva algum tempo até que a massagem faça efeito, então seja paciente.

3) Use apenas óleo de coco ou azeite de oliva de boa qualidade em seu couro cabeludo. Não economize usando pomadas à base de petróleo ou produtos oleosos. Esses apenas servem para obstruir os folículos capilares e impedir que seu cabelo cresça. Óleos de qualidade agem como selantes nos fios de cabelo, segurando a hidratação e impedindo que seus cabelos se tornem frágeis e quebradiços. Em geral, cabelos quebradiços quebram na raiz fazendo que seu cabelo pareça fino e pouco saudável.

4) Enxágue seu cabelo com vinagre de maçã após o shampoo. Todos nós já ouvimos as muitas afirmações sobre o que o vinagre de maçã pode fazer pelo seu corpo. Não é apenas moda- ele realmente oferece uma gama de benefícios para o corpo. Vinagre de maçã possui uma propriedade antifúngica que mata caspa e trata condições de coceira no couro cabeludo causadas por fungos. Ele torna o cabelo mais macio e brilhante. Você não precisa comprar condicionadores ou desembaraçadores para seu cabelo se você enxaguá-lo diariamente com vinagre de maçã.

5) Comece um programa de exercícios e se mantenha nele. Aumentar a circulação através de exercícios melhora o fluxo sanguíneo na sua cabeça e couro cabeludo, o que pode fazer com que seu cabelo cresça novamente. A chave é a consistência, significando que você precisa encontrar algo que goste de fazer, e o faça constantemente.

6) Se você não está seguindo uma dieta saudável, mude a forma como come. Tranqueiras junk food não servem para seu corpo, apenas lhe afastam da verdadeira saúde que você deseja. Uma dieta saudável deve consistir de frutas, vegetais, nozes e grãos integrais, uma quantidade moderada de carne magra orgânica, e uma variedade de óleos saudáveis. Para algumas pessoas, isso será um grande desafio, mas se você deseja resultados, sua saúde deve ser prioridade.

Assim como os produtos ruins de cabelo que devem ser jogados no lixo, comidas pouco saudáveis também devem ir embora. Considere-as algo do passado. Se você está comprometido com a saúde do seu cabelo e couro cabeludo, você terá que rever as prioridades da sua dieta. www.melhorarAgora.com

7) Existe um ditado antigo que diz que estresse faz o cabelo cair, e acontece que deve haver alguma verdade nesse fala. Pessoas que são altamente estressadas em geral sobrem de perda de cabelo ou seus cabelos afinam. Para desestressar, tente desligar as tecnologias por uma hora por dia e ouça a músicas calmas.

Crescer_Cabelo_Novamente8) Tire seu chapéu e deixe o sol brilhar na sua cabeça por pelo menos meia hora por dia, preferencialmente no começo da manhã ou no início da noite. Expor sua pele ao sol durante seus horários mais intensos não é benéfico.

Seu corpo precisa de vitamina D3, que o sol pode oferecer na sua mais perfeita forma. O brilho do sol promete ser um tratamento em potencial para calvície, e apesar de que estudos recentes tenham mostrado que exposição ao sol pode prevenir queda de cabelo, não foi observado que promova crescimento do cabelo.

9) Considere ter sua tireóide examinada para ver se ela não está com atividade abaixo do normal. Hipotireoidismo pode causar redução no crescimento de cabelo resultando em fios mais finos, quebradiços, e que não pareçam saudáveis. Se você suspeitar de que possui uma tireóide preguiçosa, evite tomar água de torneira uma vez que ela em geral contém flúor e cloro, produtos químicos que bloqueiam o iodo de ser absorvido no corpo. Tome um suplemento de iodo tais como algas naturais.

10) Alimente seu corpo com vitaminas, minerais, e nutrientes que ele precisa para crescer um cabelo saudável. Nossas dietas não são mais capazes de suprir os nutrientes essenciais que precisamos para ter uma vida saudável. O solo em que cultivamos as comidas se tornou tão pobre em nutrientes que os alimentos não podem absorver dele os nutrientes apropriados, deixando assim nossa dieta pobre em vitaminas e minerais. Para consumir todos os nutrientes de que precisamos para nos manter saudáveis, temos que suplementar nossa dieta com o que está faltando.

Um bom multivitamínico é um ótimo começo, mas pode não ser suficiente para fornecer tudo que nós precisamos- bom, significando um amplo suprimento de vitaminas comuns além de minerais, probióticos, algas verdes, complexo de cogumelos, alimentos fermentados, e outros ingredientes importantes. Essa é a única fundamentação de suplementação para uma saúde ótima. Um multivitamínico irá lhe oferecer benefícios adicionais ao elevar seu humor e lhe fazer sentir melhor.

Seguir essas dicas irá lhe fornecer as melhores chances possíveis de renascer os cabelos perdidos e evitar que os que você ainda possui caiam.